Quando iniciado, em 2010, como projeto piloto, o número de inscrições superou as expectativas, levando a uma pane geral no sistema e nos provedores, deixando o site do Instituto fora do ar ou com instabilidade de navegação por dois dias. Isso levou a equipe a procurar rapidamente novas soluções tecnológicas capazes de suportar a demanda. Foram trabalhadas 48 horas ininterruptas até que os problemas estivessem resolvidos. Desde então, comprovada a aceitação do público e conhecendo os grandes entraves tecnológicos na instabilidade da internet no Brasil, temos investido e buscado os mais modernos e seguros recursos que as novas tecnologias de informação e comunicação oferecem.

Contamos com servidores de dedicação exclusiva e sólidas empresas parceiras com comprovada confiabilidade que provêm soluções de pagamento, segurança, hospedagem e navegabilidade.

Também, quanto aos processos pedagógicos, estamos em constante pesquisa, procurando recursos que oportunizem aos nossos alunos, cada vez mais, efetivo crescimento e aprendizagem. Estamos em inovação constante, e abertos aos carismas, à criatividade e inspiração divina, procurando “unir a fé e a razão” em nosso trabalho, o que provoca o crescimento que se percebe de curso a curso:

 

Sou concursada em Didática. Talvez por isso valorizo e admiro tanto a Sabedoria do Alto, que conduz a proposição de nossas atividades de estudo a cada aula.
Que criatividade, profundidade, maturidade, diversidade nas questões propostas. Talvez o maior elogio, a esta Equipe de Servos, seja eu dizer o que sinto: "Já não são mais nossos irmãos que nos ensinam, mas é o próprio Espírito Santo" (Zulmira Terezinha Henn, Aluna da Turma Carismas 1).

 

Com foco na qualidade e não na quantidade de cursos oferecidos, trabalhamos em acordo com as principais temáticas e necessidades do Movimento, lançando semestralmente novos cursos.

Recentemente, o IEAD RCCBRASIL assumiu a responsabilidade pela coordenação da produção da Revista Teológica Veni Creator, apoiando o Grupo de ReflexãoTeológico-pastoral da RCCBRASIL, centralizando os processos de seleção e aprovação de artigos e editoração da Revista em parceria com a Editora RCCBRASIL.

Além do site do IEAD, estamos presentes na internet, interagindo com alunos, professores e simpatizantes por meio das redes sociais de Facebook, Twitter, Youtube, Portal e WebTV da RCCBRASIL.

Em 2013, estamos lançando nosso BLOG e desejamos, com tudo isso, estarmos presentes atuando não só na comunicação e informação, mas na produção e seleção de conteúdos que ajudem nossos leitores formar opinião e vivenciar com consciência os princípios morais católicos, fazendo bom uso dessas mídias, com criticidade.


VEJA TAMBÉM:

Institucional