O IEAD RCCBRASIL, paulatinamente, vem se constituindo em propulsor e organizador dos processos formais de educação e formação continuada que estão sob a responsabilidade do Conselho Nacional do Movimento e suas parcerias internacionais, com a incumbência de:

·  promover ações que incentivem a formação presencial ou a distância, a tradução de obras religiosas ou teológicas, os estudos dos Carismas e o Culto ao Espírito Santo (a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, e seu operar na história);

·  promover a criação de grupos de reflexão e estudos teológicos, da bioética; históricos, jurídicos,  pneumatológicos e outros assuntos relacionados ao Movimento e à fé cristã, especialmente a doutrina e moral católica.

Para isso, além dos cursos livres de formação, apoia:

·  a Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários, através de sua divulgação e subsídio à matrícula de missionários oriundos da escola nos cursos livres;

·  o Grupo de Reflexão Teológico-pastoral, auxiliando na publicação da Revista Teológica Veni Creator;

·  a Editora RCCBRASIL, promovendo tradução e publicação de novas obras a partir das pesquisas realizadas no IEAD;

·  a disseminação de Conhecimento Livre e publicação de novos autores com a seleção, arquivo e divulgação de artigos, monografias, teses, obras literárias, artísticas, musicais, filmes e documentários de distribuição gratuita que contribuam para a difusão e fortalecimento da Cultura de Pentecostes e construção da “Civilização do Amor”.

·   Temos incubado o projeto de criação de livros interativos e aplicativos com produção ou divulgação de conteúdos relevantes, de forma a promover maior acessibilidade e interatividade.

·  Também, iniciamos o projeto de organização do acervo de livros e arquivos digitais para criação da Biblioteca Nacional da RCCBRASIL, a ser instituída na Sede Nacional do Movimento, com o objetivo de tornar-se um centro de referência para pesquisas de cunho pneumatológico.

     

·  Para tornar pública sua monografia, artigo, obra literária, artística ou produção musical é necessário aceitar os termos da Licença de Conhecimento Livre (Licença Creative Common) que garante seus direitos de autor, mas torna livre o acesso e reprodução do conteúdo.


·  Seu arquivo passará pela avaliação de conteúdo e segurança. Após avaliado, você será comunicado de sua aprovação ou devolução do arquivo. Se aprovado, ficará arquivado e disponível ao público em nosso Banco de Conhecimento Livre.


·  Caso você não seja o autor, mas conheça ou possua um arquivo digital de uma obra de referência ou grande qualidade e que já seja de domínio público, você também poderá indicá-la para arquivo e divulgação em nosso banco. Preencha o formulário e nos envie a obra. Para isso, entre em contato conosco.