Notícias

Por meio de uma busca na internet, o professor do país de Angola, na África, Afonso Pio Ernesto, pôde conhecer o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL e se matricular no Curso de Oração por Cura e Libertação.

Com um mês de perseverança no curso, ele partilha em entrevista ao portal da RCCBRASIL um pouco da sua experiência de ser o primeiro aluno africano do IEAD: “O curso é uma bênção! É a melhor coisa que eu estou a aprender na minha vida. Agora sim, tenho o Senhor como meu guia e orientador. Agradeço a Deus e à direção do IEAD pela oferta de conhecimento que estão a dar nesta comunidade Africana, porque precisamos muito”.

Participante de Grupo de Oração em sua paróquia, Santa Terezinha, que existe há dois anos, Afonso faz parte da coordenação, na qual vinha encontrando dificuldades para coordenar. “Preciso de mais segurança na Assembleia Carismática, além disso, amo o Ministério de Cura e Libertação, mas é uma pena que não exerço por falta de experiência”, conta.

Ele partilha também que a Renovação Carismática Católica tem o apoio de seu pároco, mas conheceu o Grupo de Oração por meio de sua mãe: “Sempre ouvia a dizer sobre o Movimento da RCC em Angola, através do nosso pároco Bento Higino Tchimbasi que abriu o Grupo na nossa Paróquia. Certo dia, a minha mãe me convidou para ir rezar e o Espírito Santo tocou-me, e assim conheci o Movimento da RCC”.

Em relação à linguagem proposta pela plataforma do IEAD e o método de ensino, Afonso afirma não ter encontrado nenhuma dificuldade e ressalta: “O que me chamou mais atenção até ao momento do curso é a forma clara e objetiva que se aplicam nos métodos de mostrar o caminho que é Jesus e amor”.

Diante de sua realidade em Angola, Afonso expressa o desejo de que o IEAD avance na oferta de cursos para outros países além do Brasil: “Recomendo fazer o sistema de pagamentos internacional, porque o continente africano precisa muito desta formação. O povo está perdido por falta de conhecimento”.

Como ele foi o primeiro aluno estrangeiro do continente africano do Instituto da RCCBRASIL, houve dificuldades no pagamento da inscrição, por isso foi isento da matrícula do curso. Atualmente, o IEAD já comporta pagamentos internacionais, todo aluno estrangeiro que não possuir CPF, pode entrar em contato por email e a equipe do IEAD auxilia no processo da inscrição.

Afonso é mais um aluno do IEAD que encontrou na internet um meio de se formar e aprofundar seus conhecimentos sobre o Ministério de Oração por Cura e Libertação. Ele é testemunha de que, mesmo em outro continente, a linguagem e a forma de buscar conhecimento é única e depende do empenho de cada um. Aos nossos irmãos africanos, fraternos cumprimentos e votos de prosperidade na caminhada com Deus!