Notícias

Segue até 30 de julho o prazo para se inscrever nos cursos da série Sentinelas da Manhã do Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL, com início das aulas em 10 de agosto. Recentemente, dois cursos foram disponibilizados: Um caminho de discipulado e Um tempo novo para a juventude. Ambos têm aulas ministradas pelo coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, que também é autor dos livros de mesmo nome que inspiraram os cursos.
 
Os dois cursos são direcionados aos jovens e também àqueles que atuam na formação da juventude carismática. Daniele Almeida, coordenadora estadual do Ministério Jovem da RCC Minas Gerais, ressalta a importância de se aprofundar no tema. “Um jovem só se torna Sentinela da Manhã a partir do momento em que ele consegue compreender a força desse chamado. É o Espirito Santo que convence, mas a gente tem que buscar se formar”, reforça. 
 
Segundo ela, muitas dessas pessoas que têm se tornado alunas dos cursos já sentiram esse chamado e querem se aprofundar na caminhada. “O Sentinela não fica só sentado no banco, ele se torna protagonista de um tempo novo. A formação é importante, porque quando Deus nos faz Sentinelas, Ele nos faz referências. Ele nos coloca à frente de um povo e eu não posso estar à frente sem me preparar. Temos que ser como um soldado que assume seu posto e cumpre seu turno, sempre atento e de prontidão. Nós, enquanto Sentinelas, precisamos estar preparados para aquele ambiente no qual Deus nos insere. Esse curso é para mergulhar nesse chamado!”, conclui a coordenadora. 
 
Para facilitar ainda mais o acesso aos cursos do IEAD, neste período de inscrições, o benefício do subsídio de R$ 20,00 continua valendo para inscrição de pessoas indicadas pelos coordenadores do Ministério Jovem, Ministério Universidades Renovadas e de Grupos de Oração. O código promocional chegará ao e-mail dos coordenadores dessas instâncias que poderá ser repassado mensalmente a três pessoas. O coordenador que não receber pode entrar em contato com o IEAD. 
 
Faça aqui sua inscrição!
 
Clique e veja todos os cursos disponíveis!