Notícias

Ao longo de seus cinco anos de existência, o Instituto de Educação à Distância da RCCBRASIL demostra que está cumprindo sua missão de semear a Cultura de Pentecostes por meio da promoção de formações online. Uma ferramenta atual e eficiente que facilita o processo de busca pelo conhecimento da Igreja e do Movimento.

Nesse tempo, centenas de alunos passaram pelo IEAD e muitos deles continuam se formando, curso após o curso. A esteticista Gleume Mirelle Moreira de Sousa Bacarin é um exemplo dessa formação continuada que tem gerado muitos frutos. Ela, que pertence ao Grupo de Oração Mãe Rainha, em Cianorte/PR, também é catequista e participa ativamente de outras pastorais da Igreja Católica.

Gleume já fez os cursos de Carisma, Mariologia e, atualmente, está matriculada no curso Anuncia-me. Ela afirma que, todo esse conhecimento, além de contribuir para seu crescimento dentro da Renovação Carismática, também a ajuda em sua missão como catequista. “A cada dia me apaixono mais pelos cursos do IEAD. Levo tudo para os encontros com os catequisandos e também aos retiros que participo na minha diocese”, revela.

A aluna conheceu o IEAD pelo Portal da RCCBRASIL. Ela conta que desde então passou a buscar conhecimento através dessa plataforma de ensino que tanto admira. “Quero saber cada vez mais sobre o Senhor. Eu o amo! Acredito que mesmo os católicos que não são da RCC devem fazer esses cursos, pois não é em todos os lugares que encontramos formações como estas. Pretendo continuar estudando com o IEAD sempre que eu puder”, garante.

Se você também deseja fazer essa experiência, com uma formação profunda e atualizada, se informe sobre os cursos oferecidos pelo IEAD da RCCBRASIL, clicando aqui. Todos os cursos estão com matrículas abertas até o próximo domingo, 28 de fevereiro. As aulas terão início no dia 10 de março.