Notícias

Neste ano, o Instituto de Educação à Distância da RCCBRASIL completa 5 anos. Por isso, muitas novidades e promoções estão sendo lançadas ao longo dos meses. Depois de toda mobilização criada no Encontro Nacional de Formação, em janeiro. Agora, no mês de março, o IEAD oferece desconto para os cursos da série de Formação de Pregadores.

A série é composta por quatro cursos: Anuncia-me; Pregação e Ensinos Inspirados; Ardor Missionário e Formação de Pregadores. Nesse mês, quem se matricular em qualquer um desses cursos terá um desconto de R$15,00. Lembrando que o aluno paga apenas o valor da matrícula, pois não há mensalidade.

O objetivo da promoção é incentivar e promovera formação de líderes evangelizadores. Com o desconto, mais pregadores e servos interessados em aprender as técnicas poderão ter acesso a todo programa de formação proposto pela RCCBRASIL.

Apesar de fazerem parte da mesma série, cada curso é singular e tem um enfoque diferente. São ministrados pelos professores Dercídes Pires da Silva e Lázaro Praxedes.

 O Anuncia-me trata do conteúdo da pregação, abordando temas como: o que é o querigma e como pregá-lo; qual deve ser o centro da evangelização nos nossos tempos; quais são os ambientes em que posso pregar e como?

Já o curso Pregação e Ensinos Inspirados, aborda o que é o carisma da pregação ungida e como se abrir para ele. Além disso, formas de pregar aquilo que Deus deseja falar aos corações dos ouvintes e pregação ungida que transforma vidas são alguns dos temas transmitidos aos alunos durante as aulas.

Trabalhando diretamente o carisma do Ardor Missionário, o curso que leva o mesmo nome aborda como reavivar este ardor; o discernimento da vocação missionária e o campo de missão. Questões como o que a Igreja espera do missionário sendo ele leigo, consagrado, sacerdote ou religioso e a RCC missionária também são refletidos no decorrer das aulas.

Por fim, Roteirização e Oratória Sacra vem trabalhar a técnica sem extinguir a unção; a importância da técnica da oratória e do planejamento da pregação; além da postura do pregador; ruídos de comunicação; ousadia na pregação, o perfil do pregador, entre outros assuntos.

Todos os cursos são trabalhados por meio de vídeo-aulas, textos de apoio, fóruns de discussões e acompanhamento de monitores. Além do conteúdo passado em aula, os professores também fazem diversas sugestões de materiais que podem ser consultados para que o aluno se aprofunde ainda mais nos temas abordados.

As inscrições com desconto poderão ser feitas até o dia 30 de março. Para quem se matricular nesse período, as aulas estarão disponíveis na plataforma de ensino a partir de 10 de abril. Para ganhar o desconto, utilize o código promocional DESTEMOR, no momento de sua inscrição, clicando aqui.

Fique atento!

Continua o desconto para coordenadores e servos, público do ENF, alunos do IEAD, colaboradores da Construção e Nossa Vida em Missão, nos cursos de Mariologia e Ministério de Oração por Cura e Libertação (R$20,00 de desconto). Para ganhar o desconto nos cursos, verifique os códigos promocionais, entrando em contato com o coordenador de seu Grupo de Oração ou com nossa equipe através do FALE CONOSCO de nosso site.