Notícias

O curso Instrumentos Eficazes Para Melhor Compreender a Bíblia, produzido pelo IEAD RCCBRASIL em parceria com João Claúdio Rufino, Professor de Teologia e Mestre na área de Bíblia, há muito tempo vinha sendo esperado. Começou a ser gravado em dezembro/2014 e foi lançado este mês.  As aulas para quem se inscrever neste mês iniciarão no dia 10 de junho. As inscrições e o pagamento é feito pelo site do Instituto e encerram amanhã, 30 de maio, às 23h55. 

 

O que aborda o curso?

Trata-se de uma formação fundamentada nos princípios da exegese bíblica e que visa instrumentalizar pregadores, formadores, catequistas, lideranças leigas e religiosas com conteúdos da área da Ciência Bíblica, história e cultura de Israel.

Dentre os conteúdos que o curso abordará, destacam-se:

-  Introdução geral à Bíblia

-  Os níveis de leitura e interpretação do texto bíblico

-  O contato com os "textos originais" da Bíblia

-  As diferentes traduções da Bíblia e as Bíblias de Estudo

-  A leitura bíblica sob o aspecto sincrônico

-  A leitura bíblica sob o aspecto diacrônico

-  A preparação da formação e da pregação tendo como base critérios de interpretação bíblica seguros

 

Alunos e ex-alunos e lideranças indicadas pelas Coordenações Estaduais da RCC para matrícula neste primeiro mês terão desconto de R$20,00 que é um subsídio deincentivo à formação de lideranças. Nos próximos meses reabrirão inscrições para turmas de julho e agosto. Coordenações Diocesanas de Ministérios e Grupos de Oração, também, gradativamente serão indicadas para receberem o subsídio de incentivo à formação. 

Informações detalhadas sobre o curso podem ser obtidos em sua página, no site do Instituto ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

---

Assista ao vídeo de divulgação do curso: