Notícias

Em ocasião do Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças, que aconteceu setembro passado, na cidade de Londrina (PR), as missionárias de Angola, Antônia Sofia e  Ana Isabel, vieram ao Brasil e visitaram o Escritório Nacional da RCC, localizado na cidade de Canas (SP), onde receberam o certificado do curso História da RCC.

Elas souberam do curso após membros da comunidade que elas participam virem ao Brasil, no mês de janeiro de 2015, para o Encontro Nacional de Formação (ENF). Foram mais de 40 pessoas da Obra do Renovamento Missionário, comunidade católica que possui uma espiritualidade missionária e busca a vivência dos carismas do Espírito Santo, que estiveram no ENF. Nesta mesma ocasião, Padre Herman, fundador da comunidade, inscreveu  49 alunos nos cursos do Instituto para ampliar a formação dos membros, pois viu na metodologia dos cursos online da RCC uma maneira de diminuir as distâncias geográficas.

Antônia Sofia conta que muitas vezes era necessário fazer o download do conteúdo do curso no horário do almoço para poder assistir as aulas, em casa, depois do trabalho. Essa foi a maneira que ela encontrou para superar as limitações de acesso à internet na região.

No mês de setembro, 40 novos alunos de Angola inscreveram-se nos cursos do Instituto de Educação à Distância da RCCBRASIL. Entre os cursos procurados estão Instrumentos eficazes para melhor compreender a Bíblia, Mariologia, Formação de Pregadores e Ministério de Oração por Cura e Libertação.

A Obra do Renovamento Missionário mantém uma parceria com a RCCBRASIL no âmbito formativo, desde janeiro desse ano. Para o próximo ano, mais de 50 missionários da comunidade já se preparam para retornar ao Brasil para o ENF, que acontece em janeiro, na cidade de Aparecida (SP).