Notícias

O Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL traz uma novidade neste mês. Na última segunda-feira (21), foi lançado o primeiro curso online de “Formação de Formadores” da RCCBRASIL. O curso foi preparado pela Coordenação Nacional do Ministério e produzido em conjunto com o IEAD. O conteúdo abordado contempla o processo formativo no Movimento,  estudo do Magistério da Igreja, planejamento, didática e técnicas para formação.

O curso tem como objetivo auxiliar na formação dos Formadores dos Grupos de Oração, diocesanos, estaduais, e de pessoas que atuam na formação específica de Ministérios. O curso é uma oportunidade de fortalecer ainda mais o Ministério de Formação e demais ministérios, que já atuam amplamente no Brasil nas formações presenciais nas dioceses, criando maior unidade pelos direcionamentos formativos e organização das formações, com isso visa-se contribuir diretamente para o fortalecimento dos Grupos de Oração de todo o país.

 

O curso será ministrado por Frederico Mastroângelo, atual coordenador nacional do Ministério de Formação;  Lucimar Maziero, coordenadora estadual da RCC SP e ex- coordenadora nacional do Ministério de Formação, Carlos César, ex-coordenador estadual da RCC PI e membro da Equipe Nacional de Formação; e Vinicius Simões, coordenador estadual da RCC RJ, também, ex-coordenador Nacional do Ministério de Formação.

 

O curso tem a carga horária de 80h, divididas em 20 semanas. As aulas são liberadas  uma a cada semana e podem ser assistidas de acordo com a realidade de cada pessoa, ou seja, no melhor dia e horário para cada aluno. 

 

Como posso me inscrever?

Os coordenadores de Grupo de Oração e Ministérios, também os servos de Grupo de Oração por eles indicados terão subsídio formativo no valor de R$20,00, como desconto na inscrição. O curso tem duração total de 5 meses e não há mensalidades.

 

Para mais informações, entre em contato pelo atendimento online ou ligando para (12) 3151-4155.