Notícias

 

Frederico Mastroangelo, coordenador nacional do Ministério de Formação, enviou um convite para quem deseja se aprofundar na Formação, leia atentamente:

Querido irmão; querida irmã, a Paz de Jesus.

 "Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine." Rom 12, 7

A partir deste Trecho da Sagrada Escritura me reporto a todos que são chamados à Formação, os que já atuam, bem como os que ainda não. Lhes apresento o Curso de Formação para Formadores, curso este oferecido pelo Instituto de Educação a Distância da da RCCBRASIL. Um curso a distância que visa capacitar cada vez mais o Formador.

A principal meta para o Ministério de Formação este ano de 2016 é formar formadores, existe um vasto campo de missão para nós e precisamos de mais operários. Não para garantir um maior número de membros do Ministério apenas mas, para que, com mais Formadores, possamos formar cada vez mais os membros dos nossos Grupos de Oração, o que implicará em Grupos de Oração vigorosos, garantia da vida do Movimento. Neste contexto, o Curso de Formação para Formadores é uma ferramenta a mais que auxilia na busca por esta meta. 

O curso não tem a intenção de anular a Formação de Formadores presencial mas, ao contrário, a enriquece. Nele temos a oportunidade de iniciar um caminho de espiritualidade, conhecendo um pouco o papel do formador e do Ministério bem como o processo formativo proposto pela RCCBRASIL, passando por uma etapa de técnica onde trabalhamos, entre outros, com metodologia, dinâmica, elaboração de roteiro, e, por fim, concluímos este percurso fazendo um "mergulho" no Magistério da Igreja, uma das fontes de preparação não apenas do Formador como de todo cristão católico.

Sendo este curso de Formação para Formadores, o mesmo não é exclusivo para os membros do Ministério de Formação, podendo participar dele as pessoas de outros Ministérios, bem como toda a liderança que é convidada a conhecer mais sobre o Ministério e a Formação.

Entendendo que este curso é uma vontade de Deus para nós, convoco a todos os membros do MF, bem como os que forem discernidos pelo seu respectivo núcleo de serviço do GO para o nosso ministério, que façam o curso. Conforme a arte acima, as inscrições estão abertas, você obtém maiores informações no site do IEAD: www.ieadrccbrasil.com.br. A liderança do nosso Movimento, devidamente cadastrada no SAVIC, recebe  um código promocional  para  um desconto no valor da inscrição. Não fique de fora!

Que tudo seja para a Glória de Deus.

Beata Elena Guerra e Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Fraternalmente,

 

Frederico Mastroangelo

Coordenador Nacional do Ministério de Formação