Notícias

Em 2017, a RCCBRASIL preparou uma grande novidade para os membros do Movimento. Dois cursos online totalmente gratuitos, um presente especial nesse ano do Jubileu de Ouro da RCC.

O curso História da Renovação Carismática Católica, com os professores Reinaldo Beserra dos Reis e Marcos Volcan; e o curso Sentinelas da Manhã: Um tempo novo para a juventude, do professor  Fernando Gomes estará disponível nos doze meses de 2017 com inscrições gratuitas para todas as pessoas.

As aulas são realizadas pela internet semanalmente, e possuem vídeos, áudios, livros, textos, palestras, entrevistas complementares, exercícios para ajudar na compreensão das leituras, fóruns e avaliação. As primeiras turmas se iniciam já no dia 10 de janeiro e depois reabrem a cada mês. Para aproveitar esta oportunidade, a matrícula deve ser feita até o diretamente no site, no menu "Inscrições Promocionais".

Essa é uma oportunidade de conhecimento e formação mais aprofundada para lideranças e membros do Movimentos. Os cursos podem ser feitos em casa, no celular ou até mesmo reunido com os irmãos do Grupos de Oração. Participe! Faça agora mesmo sua inscrição.

Conheça mais sobre os cursos:

Curso História da Renovação Carismática Católica- Este curso apresenta os antecedentes históricos e o seu nascimento logo após o Concílio Vaticano II. O contexto histórico e eclesial da RCC no mundo e no Brasil, os principais fatos desde o fim do século XIX aos dias atuais; os fundamentos bíblicos em relação ao operar do Espírito Santo; a vivência carismática dos primeiros cristãos; os fundamentos patrísticos sobre o uso dos carismas nos primeiros séculos e a visão atual da Igreja sobre a Renovação Carismática Católica são temas abordados nas aulas. Seu objetivo é levar os alunos a refletir sobre a história dessa “Corrente de Graça” para melhor compreender a identidade e missão do Movimento e a sua própria. Professores: Reinaldo Beserra dos Reis e Marcos Volcan.

Curso Sentinelas da Manhã: Um tempo novo para a juventude - fundamentado no livro da série de formação do Ministério Jovem da RCCBRASIL, este curso online  apresenta os principais assuntos em vídeo-aulas; leituras complementares, filmes, palestras e atividades práticas possibilitam que as reflexões sejam ampliadas. A visão dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco são alicerces para o despertar do protagonismo juvenil na “Nova Evangelização”. “Espalhar a chama” formando os jovens para assumirem sua identidade carismática na Igreja e sociedade é o objetivo do curso, pois "Sentinelas da Manhã" é mais que um título, é um chamado a ser transformado num projeto de vida. Professor: Fernando dos Santos Gomes.

 

Entre em contato conosco, faça agora mesmo a sua inscrição! CLIQUE AQUI e solicite o código promocional.