Notícias

Lançado no mês de janeiro para lideranças latino-americanas da Renovação Carismática Católica, o curso “Bautismo en el Espíritu Santo” está com inscrições abertas para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre um dos pilares da RCC.

Este curso, idealizado pelo conselho latino-americano da RCC, o CONCCLAT, e executado pela pelo Instituto de Educação à Distância da RCCBRASIL, é o primeiro de uma série de formações que visam aprofundar o conhecimento sobre assuntos importantes para a RCC em toda a América Latina. O curso tem como objetivo estudar os fundamentos teóricos e práticos da RCC que levam à Efusão do Espírito Santo, apresentar orientações pastorais e esclarecer as dúvidas sobre a experiência do Batismo no Espírito Santo e tem como base o livro Batismo no Espírito Santo, produzido pelo ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional, sigla em inglês).

O professor é Andres Arango, vice-presidente do CONCCLAT e conselheiro do ICCRS. Colombiano e radicado nos Estados Unidos, ele também é coordenador da RCC nos Estados Unidos e Canadá para os hispanos que vivem nesses países. “A maior alegria que a realização deste curso pode nos dar é a renovação do nosso Batismo no Espírito Santo e viver plenamente uma vida guiada pelo Espírito Santo”, afirma Arango.

 

Curso em Espanhol

O curso “Bautismo en el Espíritu Santo” foi todo produzido em espanhol, levando em consideração que a maioria dos países da América Latina tem o espanhol como idioma principal e pelo fato de o Brasil já possuir um sólido programa formativo sobre diversas temáticas. Contudo, o curso está aberto também a brasileiros que falem o idioma e que desejam se aprofundar na temática.

A metodologia do curso é a formação por meio de videoaulas, leituras complementares e a participação nos fóruns de discussão entre os alunos, acompanhados por monitores. O curso tem duração de nove semanas e pode ser feito em qualquer horário.

Para inscrever-se no curso, basta clicar aqui.

 

Assista o convite feito por Andrés Arango

(Professor do curso, vice-presidente do CONCCLAT e membro do ICCRS)