Notícias

O dia 19 de abril é uma data muito importante para a Renovação Carismática Católica do Brasil. É a data de criação do Instituto de Educação a Distância, o IEAD, que oferece formação sólida e acessível por meio dos cursos online. Fundado em 2010, o Instituto está celebrando seu sétimo aniversário e tem muitos motivos para comemorar.

Já foram realizadas mais de 15 mil matrículas nos cursos online que oferecem formações complementares para a atuação no Grupo de Oração e para a vida cristã como um todo. Márcia Dalva Machinski, gerente educacional do Instituto, explica que as formações do IEAD não substituem as formações oferecidas pelos Grupos de Oração e dioceses. Entretanto, elas são complementares, aumentando o aprendizado do servo e que podem melhorar o desenvolvimento da missão.

Márcia destaca ainda que cada vez mais tem-se estreitado os laços com as coordenações de Ministérios para que a produção dos cursos esteja estritamente de acordo com o conteúdo formativo aplicado e que atenda às necessidades de formação existentes. Ela menciona o curso Formação de Formadores, que foi todo preparado pelo Ministério de Formação, com a ajuda da equipe do IEAD, e foi gravado pelos próprios coordenadores. “Hoje este curso foi inserido no processo formativo do ministério”, destaca.

Além do Formação de Formadores, recentemente o IEAD lançou mais 13 cursos voltados para a formação dos Ministérios, como Formação para Evangelizadores de Crianças e Adolesantos, Formação de Músicos, Ministério de Oração por Cura e Libertação e o Instrumentos Eficazes para melhor compreender a Bíblia, este último muito aplicado pelo Ministério de Pregação, mas que, segundo Márcia Machinski, é importante para todos os evangelizadores.

Ao todo, o IEAD possui hoje 19 cursos, que estão organizados na área bíblica, Ministérios, Eclesiologia, Mariologia e Identidade da RCC.

 

Parceira internacional

No início de 2017, foi realizado o lançamento do primeiro curso voltado para estrangeiros do IEAD. Este curso é uma produção conjunta com o Conselho Carismático Católico Latino-americano (CONCCLAT) e atende a uma necessidade de formação nos países da América Latina. Ele foi desenvolvido pelo CONCCLAT e foi confiado ao IEAD da RCCBRASIL o desenvolvimento da parte técnica.

O curso Bautismo en el Esípíritu Santo é ministrado por Andres Arango, vice-presidente do CONCCLAT, e é todo produzido em espanhol.

 

Saiba mais e inscreva-se

Para saber mais sobre o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL, basta acessar o site ieadrccbrasil.com.br. Aproveite e inscreva-se em um dos 19 cursos. Alguns deles estão com desconto por tempo limitado. Aproveite.