Notícias

 

“O bem comum empenha todos os membros da sociedade: ninguém está escusado de colaborar, de acordo, com as próprias possibilidades, na sua busca e no seu desenvolvimento."          

(São João XXXIII)

 

Há muito tempo, a RCCBRASIL tem planejado oferecer aos membros do Movimento uma sólida formação em Doutrina Social da Igreja. Agora isso será possível!

Foi lançado no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF 2018) o Curso de Extensão em Doutrina Social da Igreja, uma parceria entre Ministério Fé e Política, Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL e PUC- Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

Essa grande novidade promete oferecer aos Grupos de Oração e dioceses de todo o Brasil uma rica oportunidade de crescimento nesse tema, tão importante ao Movimento e à Igreja, mais, ainda, à vida missionária e presença ativa que somos chamados a ter na sociedade atual, para enfrentar os inúmeros desafios econômicos, sociais, políticos e de evangelização que nosso país apresenta.

O curso, que conta com 250 horas de aulas, tem como objetivo formar cristãos, leigos e leigas, para interferir criticamente na sociedade, especialmente no mundo político, a partir da Doutrina Social da Igreja Católica. Ele será realizado à distância, em um ambiente virtual de aprendizagem. O material e as aulas serão disponibilizados semanalmente, em vídeo, áudio, textos, exercícios e fóruns.

Durante o Workshop de Fé e Política, no ENF 2018, aconteceu o lançamento do curso e início das primeiras aulas. O encerramento do curso está previsto para acontecer durante o ENF 2019 (Não é obrigatória a presença no ENF para participação no curso. As aulas serão gravadas e disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem do curso).

Os alunos matriculados contarão com um monitor do IEAD RCCBRASIL, que o acompanhará durante todo o curso e estará à disposição por telefone, whatsapp, chat online ou e-mail para responder dúvidas, auxiliar na realização das atividades e esclarecimento dos conteúdos.

O curso é indicado especialmente às lideranças da RCC, membros do Ministério  Fé e Política, formadores, agentes do mundo da política, formadores de opinião, mobilizadores da consciência política e outros interessados.

Convide seu coordenador, liderança e aquela pessoa que não pode perder essa oportunidade! No final, os alunos que tiverem o aproveitamento necessário serão certificados pela PUC-Rio.

Conheça as disciplinas:

- Princípios da DSI

- A Comunidade Política

- Gênese da DSI: fontes remotas

- Documentos Sociais

- DSI e Ação Eclesial

- Direito Constitucional e Teoria do Estado

- Ecologia, Meio Ambiente e DSI

- Família, célula central da sociedade

- DSI na Igreja Latino-americana e brasileira

- Noções de Economia, Teoria de Mercado

 

As vagas são limitadas! Inscreva-se. Para mais informações, investimento, parcelamento e inscrições acesse 
www.ieadrccbrasil.com.br. Fala conosco pelo telefone/WhatsApp (12) 98138-3000 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .