Notícias

Atualmente, encontramos Brasil afora muitos Grupos de Oração cheios de crianças e adolescentes. Isso é uma graça! Esse fenômeno mostra o quanto devemos nos preparar para receber as pequenas ovelhas que Jesus, o bom pastor, nos envia.

A evangelização para crianças e adolescentes é uma necessidade, porém, se ela não for bem feita, na linguagem própria para esse público, ela não atingirá seu principal objetivo.

Qual futuro queremos para nosso país? Que tipo de cristãos desejamos para a sociedade? As crianças e adolescentes são esperança para a construção do Reino de Deus. Se queremos que os adultos do amanhã sejam conforme o plano de Deus para elas, devemos cuidar desses pequenos que passam por nossos Grupos hoje, e cuidar com muito amor, paciência, zelo, carinho e atenção.

Implantar um Grupo de Oração para crianças e adolescentes e fazer uma evangelização eficaz possui seus desafios, mas, traz inúmeros frutos. A coordenadora nacional do Ministério para Crianças e Adolescentes da RCCBRASIL, Anabelly Medeiros Lopes, explica que as crianças e adolescentes precisam encontrar o lugar ideal para elas no Grupo de Oração: “Sendo o Grupo de Oração ‘o lugar da vivência de Pentecostes’, a importância da implantação desse serviço, reflete na vivência de Pentecostes em suas vidas. Como uma pessoa que quer ter o seu lugar numa casa, assim são as nossas crianças e adolescentes. Encontramos nelas um potencial religioso e precisamos acolhê-las como crianças, como adolescentes, que desejam ter suas experiências com a Pessoa do Espírito Santo. Qual o lugar delas nessa casa? O Grupo de Oração voltado para suas fases do desenvolvimento, onde se trabalha o amor fraternal e permite que elas cresçam como família carismática. Evangelizamos e asseguramos com esse serviço que elas possam chegar a Jesus e, chegando a Jesus, tenham o coraçãozinho guardado pelo agir do Espírito Santo”, explicou a coordenadora nacional.

Para auxiliar nesse trabalho, o Ministério para Crianças e Adolescentes e o Instituto de Educação a Distância, prepararam o curso “Formação Para Evangelizadores de Crianças e AdoleSantos”, um curso especial que contribui com a formação de evangelizadores com enfoque no anúncio do querigma em cada fase do desenvolvimento, utilizando recursos variados adaptados a cada idade e compreendo a criança e o adolescente como protagonistas da evangelização.

Entre o conteúdo abordado no curso está a diferença entre evangelização e catequização da criança, diferença entre evangelização e recreação infantil, a importância e o papel dos catequistas e dos evangelizadores; as características da criança e adolescentes, as fases de seu desenvolvimento e como realizar uma evangelização acertada para cada idade; as características de um Grupo de Oração de crianças e adolescentes, como pregar o querigma, como exercer os dons e como orar no Grupo com esse público; acompanhamento familiar; como trabalhar assuntos como sexualidade, família, consumo; etc.

“O IEAD vem como um poderoso instrumento, que potencializa a formação, chegando em muitas realidades onde dificilmente conseguiríamos estar presencialmente, ele nos leva virtualmente. Com o IEAD chegamos aos extremos do país e temos a partir desse curso, muito bem preparado, recursos suficientes para iniciar a evangelização onde o Senhor nos chama a frutificar!”, partilhou a coordenadora nacional do Ministério para Crianças e Adolescentes, Anabelly.

As aulas acontecem a distância e o aluno pode acompanhar de qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet. São 60h de curso com aulas semanais. O investimento é de R$ 75,00, parcela única, sem mensalidades e quem trabalha com a evangelização tem R$20,00 de descontos (verifique como usufruir desse subsídio formativo).

Inscreva-se agora mesmo! Divulgue esse curso para os irmãos do seu Grupo de Oração e leve essa ferramenta de formação.

Mais informações: www.ieadrccbrasil.com.br | Telefone- (12) 3151-9999 | WhatsApp- (12) 98138-3000