Notícias

 “O que a Fé Católica crê acerca de Maria funda-se no que ela crê acerca de Cristo, mas o que a fé ensina sobre Maria ilumina, por sua vez, sua fé em Cristo” (CIC 487). Mesmo os católicos mais piedosos e experimentados na fé, possuem (ou já possuíram) algum questionamento sobre a Virgem Maria: qual forma de culto mais agrada a Deus e a Maria? O que significa e qual a história do Santo Rosário? Qual é o papel de Maria no Mistério de Cristo e da Igreja? Como entender a Virgindade de Maria? Qual a diferença de veneração e adoração? Como defender o nome de Maria daqueles que não professam a mesma fé que nós?

São muitos os questionamentos. Mas, para cada um deles há uma resposta!

No curso “Mariologia I: Os Dogmas e a veneração à Santíssima Virgem Maria”, produzido pelo Instituto de Educação a Distância da Renovação Carismática Católica do Brasil, o professor Felipe Aquino traz um estudo teológico introdutório à Mariologia, esclarecendo questões da fé católica e da veneração praticada à Mãe de Deus e nossa.

Elionai Cristina do Nascimento, uma das alunas do curso, partilhou que procurou o curso para aprofundar seu conhecimento: “A cada aula eu fico emocionada e o meu amor pela Santíssima Virgem transborda de dentro do meu coração. Até agora, o que me deixa mais feliz é poder esclarecer as dúvidas que eu tinha e que as pessoas do meu convívio também possuem”, testemunhou a aluna.

Confira a mensagem do professor do curso, falando sobre o conteúdo que as aulas apresentam:

 

As inscrições estão abertas! O curso dura só 14 semanas (60h) e o investimento é de R$85,00, em parcela única, sem mensalidades.  

Inscreva-se agora mesmo clicando aqui!

Para mais informações entre em contato conosco: www.ieadrccbrasil.com.br | Telefone- (12) 3151-9999 | WhatsApp- (12) 98138-3000

 

 

Sobre o Professor

Prof. Felipe Aquino possui mais de 70 livros publicados pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. É pregador, professor, autor de livros e de centenas de artigos que abordam a doutrina católica, especialmente tratando de temas como espiritualidade, história da Igreja, Nossa Senhora, namoro, casamento, família, entre outros. 

O professor Felipe Aquino é doutor em engenharia mecânica pela UNESP e Mestre na área pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), também foi diretor da FAENQUIL, atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) durante 20 anos.

Trabalhou com o Pe. Jonas Abib desde 1970 e atualmente apresenta os programas “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na TV Canção Nova. Na Rádio Canção Nova  é apresentador do programa “No Coração da Igreja”, além de pregar retiros e eventos por todo o país e além Brasil.