Notícias

A formação é um dos meios mais eficazes para o crescimento e saúde de um Grupo de Oração. A Graça de Deus, em primeiro lugar, e uma boa estruturação dos Ministérios e processos formativos levam um Grupo de Oração a alcançar um grande desempenho.

Com o intuito de formar formadores para servirem nos Grupos de Oração e em toda a RCC, o Ministério de Formação e o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL oferecem o curso online “Formação de Formadores”. Um curso que contribui tanto com o desenvolvimento pessoal do servo, como pode ser uma ferramenta para auxiliar na implementação da formação presencial no Grupo e na diocese.

Formação de Formadores oferece ao aluno um planejamento da etapa querigmática de formação (Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração e Aprofundamento), da Fase Catequética (Módulo Básico, Formação Específica de Ministérios e de Coordenadores), além de abordar também dúvidas sobre os Grupos de Perseverança; Introdução Geral à doutrina da Igreja, os Concílios ao longo da história da Igreja e o Magistério dos Papas posteriores ao Vaticano II, possibilitando o estudo dos documentos da Igreja e forma de aplicá-los nas formações da RCC.

O curso online não substitui a formação presencial do Ministério, mas é um meio de enriquecer e auxiliar os formadores a oferecerem conteúdos claros e sólidos para os membros e servos do Grupo de Oração.

Além do Ministério de Formação, o curso foi planejado de forma a beneficiar formadores de todos os Ministérios e instâncias e, principalmente, lideranças em qualquer atividade da Renovação Carismática Católica.

Ose Carmem da Silva, do Grupo de Oração Caminhando na Luz, da cidade de Guarabira (PB), partilhou que escolheu esse curso para atualizar seus conhecimentos com relação ao trabalho da RCC, já que ela estava retornando para o Movimento quando iniciou às aulas. “Além das novas informações, recebi   o avivamento do Espírito Santo. Sinto-me com o vigor, ânimo e necessidade de pregar o Evangelho.  O Senhor me capacita a trabalhar no Ministério de Oração por Cura e Libertação, novo curso que irei começar.  Tudo isso graças ao Curso de Formação para Formadores”, salientou. Ose concluiu também o curso “Introdução à Bíblia Sagrada”, realizado a partir da primeira experiência com Formação de Formadores

Como professores, contamos com Frederico Mastroangelo (presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia), Lucimar Maziero, (presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo), Vinícius Simões (presidente do Conselho Estadual da RCC Rio de Janeiro) e Carlos César Sales (membro da Equipe Nacional do Ministério de Formação e ex-presidente do Conselho Estadual da RCC Piauí).

As inscrições estão abertas! O curso, que possui 80 horas (20 semanas), é realizado a distância, no ambiente virtual de aprendizagem do IEAD RCCBRASIL. Qualquer pessoa pode se inscrever e receber os benefícios que essa formação tem para conceder, e que são muitos! Inscreva-se agora mesmo clicando aqui.

Para mais informações entre em contato conosco: www.ieadrccbrasil.com.br | Telefone- (12) 3151-9999 | WhatsApp- (12) 98138-3000