Notícias

Setembro é o mês da Bíblia, mês da Palavra de Deus! E para celebrar, todo ano o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL oferece um desconto em seus cursos para estudo da Bíblia, assim todos podem conhecer e entender melhor a Santa Escritura. Em 2019, o curso “Instrumentos Eficazes para melhor compreender a Bíblia” está com um grande desconto. Aproveite!

 

Neste mês de setembro, quem se inscrever no curso online “Instrumentos Eficazes para melhor compreender a Bíblia” — utilizando o código promocional: PROVERBIOS16,16 — receberá R$ 30,00 de desconto na inscrição.

O Curso traz uma formação fundamentada nos princípios da exegese bíblica e visa instrumentalizar pregadores, formadores, catequistas, lideranças leigas e religiosas com conteúdo da área da Ciência Bíblica, história e cultura de Israel.

Dentre os conteúdos que o curso aborda, destacam-se:

-  Introdução geral à Bíblia

-  Os níveis de leitura e interpretação do texto bíblico

-  O contato com os "textos originais" da Bíblia

-  As diferentes traduções da Bíblia e as Bíblias de Estudo

-  A leitura bíblica sob o aspecto sincrônico

-  A leitura bíblica sob o aspecto diacrônico

-  A preparação da formação e da pregação tendo como base critérios de interpretação bíblica seguros

O professor, João Claudio Rufino é coordenador da Comissão Nacional de Reflexão Teológica da RCCBRASIL, mestre em Bíblia, Filósofo e Teólogo (PUC/Assunção), professor de hebraico bíblico, profetas, sinóticos e introdução ao pensamento teológico na PUC-SP.

Qualquer pessoa pode se inscrever: servos de Grupo de Oração, membros do Ministério de Pregação, evangelizadores, catequistas, seminaristas, ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, diáconos e outros interessados no tema.

A promoção dura até o final de setembro de 2019. Aproveite essa oportunidade! Saiba mais e inscreva-se clicando no botão abaixo: