Notícias

Com a missão de cuidar de cada carismático, na segurança do seu lar, a RCCBRASIL disponibilizou seis aulas do curso Batismo no Espírito Santo. Um convite a mergulhar na reflexão dessa graça que é para todo o povo de Deus.

O curso propõe um caminho de compreensão dessa ação do Espírito do Antigo ao Novo Testamento, passando pela história da Igreja até os dias atuais. Também nos leva a conhecer e amar o Santo Espírito para que possamos levá-lo a outros corações. É isso que espera de nós o Papa Francisco:

Compartilhar com todos na Igreja o Batismo no Espírito Santo, louvar o Senhor sem cessar, caminhar juntamente com os cristãos de diversas Igrejas e comunidades cristãs na oração e na ação para com os mais necessitados. Servir os mais pobres e os enfermos, eis o que a Igreja e o Papa esperam de vós, Renovação Carismática Católica, mas de vós todos: todos, todos vós que entrastes nesta corrente de graça!

 

Como assistir às aulas?

É bem rápido! Basta se cadastrar gratuitamente na página de inscrição para as aulas. Desse modo você terá acesso durante 30 dias as aulas completas e aos materiais extras. Os professores são Vicente Gomes Souza Neto, coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, e Maria Beatriz Spier Vargas, coordenadora da Comissão de Formação da RCCBRASIL. As formações contemplam as seguintes temáticas:

- A RCC e os papas pré e pós Concílio Vaticano II

- Fundamentos Bíblicos do BES I (Antigo e Novo Testamento)

- Fundamentos Bíblicos do BES II (o evento de Pentecostes)

- O Batismo no Espírito Santo e a Patrística

- A Dimensão Institucional e a Dimensão Carismática da Igreja

- O Batismo no Espírito Santo e a missão do servo