Notícias

Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, como aconteceu com os apóstolos no Cenáculo, é um chamado feito a todo cristão. Este chamado também é motivo reflexão, sobretudo nesta época em que a Igreja comemora a festa de Pentecostes. “Aquele que apresenta conhecimento mais profundo pela Terceira Pessoa da Santíssima Trindade é capaz de amá-La mais e estar mais aberto à ação dos carismas”, assim explica um dos professores do curso Carismas do Instituo de Educação a Distância da RCCBRASIL, Lázaro Praxedes.

“O estudo dos carismas é importante para todos os membros do Movimento, independente do ministério que exerça, pois, todos precisam conhecer e viver a identidade do Movimento e deixar-se conduzir pelo Espirito Santo. Sabemos que amamos o que conhecemos. Assim, ao nos aprofundarmos sobre este tema, vamos amar ainda mais o Espirito Santo e nos deixar conduzir por Ele”, complementa Lázaro.

O curso Carismas tem como objetivo promover abertura aos dons espirituais e sua prática como meio eficaz de evangelização, edificação comunitária e pessoal. O conteúdo das aulas pode ser baixado no formato de vídeo, áudio ou texto e é acompanhado de exercícios e fóruns de discussão, nos quais os alunos interagem entre si e com os monitores. Além do conteúdo prático, com apresentação de exemplos atuais citados por Lázaro, o curso conta com a professora e missionária da RCCBRASIL em Uganda, Rita de Cássia. Ela realiza a introdução de cada aula, apresentando a fundamentação dos temas que serão desenvolvidos.

Para se inscrever no curso Carismas e se tornar um aluno do IEAD, basta acessar este link, onde você fica por dentro de toda metodologia, forma de avaliação e conteúdo programático do curso, lembrando que as aulas somam num total de 44 horas, ou seja, 12 semanas. Para participar das aulas, você também pode optar pelo melhor horário e dia da semana (uma das vantagens de se realizar um curso a distância).

De acordo com o professor Lázaro Praxedes, o curso contribui não apenas para a edificação pessoal, mas comunitária, onde quem ganha é todo Grupo de Oração. Como exemplo, ele cita o que acontece com o membro do ministério de pregação: “O pregador que se abre aos carismas fala de forma ardorosa, profética, querigmática e acompanhado de sinais e prodígios”.

E então, deseja conhecer melhor esta oportunidade de crescimento espiritual e comunitário?

Aqui no portal do IEAD você vê este e outros cursos os quais, assim como explica Lázaro, foram criados para cumprir os ensinamentos que o Papa João Paulo II nos deixou: “Somos chamados a sermos rosto e memória de Pentecostes!”.