Notícias

Tornar a evangelização mais eficaz, a partir da fundamentação teórica e da vivência dos carismas. Este é o objetivo do curso Carismas, promovido pelo Instituto de Educação à Distância (IEAD), da Renovação Carismática Católica do Brasil.

O curso leva os alunos à reflexão sobre o que são carismas e dons, de maneira aprofundada, assim como fez com o técnico em Administração da cidade de Salto do Itarare/PR, Lúcio Flávio Lopes: “Percebi que o conhecimento sobre dons melhorou minha forma de evangelização, deu um sentido no pastoreio de minha coordenação paroquial e reanimou minha fé. Na prática, tenho usado os conhecimentos do curso para a elaboração de conteúdos para o Grupo de Perseverança do Grupo de Oração de minha paróquia”, ressalta.

Há sete anos Lúcio conheceu o Movimento da Renovação Carismática Católica. Ele conta que após concluir o curso Carismas, no dia nove de setembro de 2013, pôde compreender o verdadeiro significado dos dons carismáticos e afirma: “Tenho fé, que de agora em diante, Jesus vai me transformar num instrumento melhor de evangelização para a edificação da Igreja Dele”, informa.

O curso é realizado em ambiente virtual de aprendizagem e o conteúdo de cada aula é disponibilizado semanalmente, em vídeo, áudio, textos, exercícios e fóruns. As turmas são acompanhadas por tutores para ajudar a responder as dúvidas e orientar o aluno quanto ao uso dos recursos didático-pedagógicos. Além disso, temos também os monitores presenciais, que estão disponíveis para atendimento por e-mail ou telefone (em horário comercial).

Outra vantagem confirmada pelo aluno Lúcio, foi em relação ao método de ensino à distância: “O curso é muito bom. O conteúdo é relevante e de fácil compreensão. Além disso, a metodologia facilita o aprendizado, pois ela pode ser adaptada à realidade pessoal do aluno”, diz.

Como coordenador paroquial da RCC da sua cidade, Lúcio já se prepara para se matricular no próximo curso: Ministério de Oração por Cura e Libertação.

Ele recomenda o curso Carismas para todos os líderes e servos carismáticos: “Recomendo este curso aos coordenadores, formadores, servos e pessoas que queiram aprofundar seus conhecimentos e assim, crescerem na espiritualidade católica”.

Para ele, o conhecimento mais aprofundado sobre o Movimento é de grande importância pois, proporciona um novo olhar sobre a história do Movimento: A importância deste curso para os servos e coordenadores é a de fazer conhecer melhor a identidade da RCC. Conhecendo-a melhor, podemos amar mais a RCC, e acima de tudo, a nossa Igreja Católica.

Você também pode fazer como Lúcio e experimentar ser um aluno do IEAD. Veja como fazer sua inscrição por meio deste link, no site do instituto e aprenda este método carismático de levar mais pessoas a um encontro pessoal com Deus.