Notícias

Reconstruir o espiritual para desfrutar das bênçãos de Deus, em espaço físico apropriado . Ao longo da caminhada no Movimento da RCCBRASIL, a família carismática vem sendo chamada a colocar em prática as moções proféticas mostradas aos nossos membros: “Deus quer fazer sua obra de construção em nós. O nosso ‘sim’ para Ele começar a agir será a nossa mudança de atitude, passar do desânimo para a fé, para a conversão, confiança na Palavra”. (Moção Profética de 2010)
 
Em adesão a estas palavras, o Instituto de Educação a Distância se une aos colaboradores da construção da Sede Nacional de todo país para mais uma ação em prol da construção da Nossa Casa Nossa Bênção.
 
A ação de doação do valor das inscrições está voltada a todas as pessoas que, em unidade à moção da reconstrução, buscam aprofundar seus conhecimentos nas práticas espirituais, ao se matricularem no curso Amigos de Deus. Foi o que aconteceu com a aluna Joselene Nazaré de Almeida, da cidade de Nazaré.
 
Ao se matricular, Joselene teve a liberdade de escolher o valor  da matrícula, quantia esta, que ficará predestinada às obras da construção da Sede Nacional em Canas/SP. “Meu objetivo é colaborar em prol da construção da Sede Nacional da RCCBRASIL e ficar restaurada através da vivência das práticas espirituais. Estou muito feliz em poder estar recebendo formações espirituais”, partilha Joselene.
 
A professora aposentada conta que foi eleita para atuar no Ministério de Intercessão no Grupo de Oração que participa, Vitória de Deus. Ela ficou sabendo da promoção do IEAD em parceria com o projeto de construção e reconstrução, por meio do nosso site. 
 
Fiel ao caminho de Deus no movimento da RCC, ela mostra que sempre acompanhou o desenvolvimento da Sede Nacional, ao contar sobre sua caminhada de colaboração: “O quê me chamou a atenção para este curso foi o projeto de Mobilização Nacional de Oração. Além da mobilização, venho colaborando com o pagamento de carnês e recebo a "Revista Renovação" em minha casa”. É a primeira vez que Joselene se matricula em um curso do IEAD. No curso, o aluno tem à disposição um ambiente virtual de aprendizagem em que terá acesso a todo material do curso disponível em texto, áudio e vídeo. Além do fórum de discussões, em que o inscrito interage com os outros colegas, ele ainda conta com a ajuda dos monitores para esclarecer suas dúvidas.
 
Diferente de Joselene, o professor e membro do Ministério de Formação, Heliques Mesquita, já havia feito outros cursos pelo IEAD: Introdução à Bíblia Sagrada, História da RCC, Formação de Pregadores e Introdução à Liturgia. A novidade do curso Amigos de Deus chegou a ele por meio do Boletim Eletrônico da RCCBRASIL, que chega todas as quintas-feiras em sua caixa de e-mails.
 
Helisques se sentiu motivado a inscrever-se nesse curso, para poder colaborar com o projeto da Sede Nacional. O sonho de ver pronta a construção também sempre fez parte da vida do professor, que já contribuiu com o carnê do projeto Sou um Construtor. “Acredito que a RCC é uma obra de Deus e sempre que possível, tento contribuir nos seus projetos”, afirma.
 
Para se aprofundar nas práticas espirituais do Projeto Amigos de Deus, assim como Joselene e Helisques, matricule-se no curso até o dia 30 de outubro. As aulas têm início em 10 de novembro. Luiz César Martins, coordenador nacional do Ministério de Intercessão, é o professor responsável pelo curso e pelo Projeto Amigos de Deus.
 
Com sua contribuição no ato da inscrição, além de poder ajudar para a construção desta obra, sonho plantado por Deus no coração dos carismáticos brasileiros, a Sede Nacional, os frutos do curso você perceberá em sua vida pessoal e espiritual, na sua caminhada em família, comunidade e Grupo de Oração.