Notícias

Jonnatha Augusto é professor de História, membro da RCC e aluno do curso História da Igreja. Ele conta o testemunho de como estudar esta disciplina no IEAD da RCCBRASIL fortaleceu sua fé, ajudou em seu Ministério e acrescentou profissionalmente. Leia:
 
“Desde que tive uma experiência mais profunda com Deus me sinto atraído e apaixonado pelo conhecimento de tudo aquilo que entendo como Igreja. Quando soube deste curso, e como professor vendo o certificado como valiosíssimo, sabia que não poderia deixar esta oportunidade passar.
 
História da Igreja é um tema que sempre me interessou. E posso afirmar que tudo o que aprendi na escola e depois na faculdade não chegam aos pés daquilo que venho descobrindo nesta caminhada junto ao Movimento. Não desprezo, no sentido acadêmico, os cursos já realizados, de forma alguma; mas, este curso me desvelou para modelos que não havia ainda me prestado à atenção.
 
Depois de passar pelo IEAD e observando agora a proposta da RCCBRASIL, vejo que o curso é excepcional na forma como é tratado. Até mesmo por ser um curso primário e básico. A história da Igreja e seus modelos eclesiológicos são abordados de forma muito bem preparada e discernida para a apresentação aos alunos. As atividades de avaliação semanal também contribuem para uma gestão mais aprimorada devido, principalmente, às questões de múltipla escolha e as de verificação das sentenças verdadeiras e falsas, que sugerem uma reflexão e ali as dúvidas vem à tona.
 
Os materiais pedagógicos e as cartilhas são muito satisfatórios. Além das multimídias e exercícios que são bem diversificados. Os temas dos fóruns também são dispostos proporcionalmente aos temas de cada aula. Posso afirmar que este curso é plenamente adequado para a nossa caminhada e embasamento da fé. Sem um conhecimento da “nossa história”, da História da Igreja, é difícil suportar os tempos em que vivemos.
 
O curso é ainda explanado de forma simples e clara. Somos levados a adentrar nesse aspecto de ensino com grande facilidade e acessibilidade. Sem palavras complexas nem desproporcionais ao conteúdo, apenas alguns termos indispensáveis que, na verdade, contribuem com o nosso desenvolvimento intelectual.
 
Outra oportunidade que este curso me ofereceu foi a de me tornar um carismático consciente, feliz e marcado pelo selo espiritual de pertencer a uma Igreja tão desejada, querida e amada por Deus Pai que a predestinou desde todo o sempre. Foi confirmado em meu coração as certezas do zelo pela casa de Deus. Minha fé alavancou por perceber que este “Redil” conseguiu superar em cada tempo histórico, cada desafio social e político que a ele se apresentava. E, principalmente, que a Igreja se faz precisar de nós leigos para seu crescimento, desenvolvimento e aceitação entre os homens de todos os tempos e espaços.
 
Cursar a História de Igreja também acrescentou bastante ao meu Ministério de Pregação. Por meio do curso, foi reiterada em mim uma fé acesa e inflamada pela Palavra, pelos sacramentos e um compromisso em levar meu Grupo de Oração a uma pertença plena e indefectível ao Amor de Deus que não se cansa de nos convidar e realizar seus milagres e sinais em nosso meio. Penso não querer mais descansar enquanto não puder espalhar esta chama aos meus irmãos.
 
Como poderíamos ser mais fieis e felizes, confiantes e pertinazes com um conhecimento, mesmo que básico, sobre as várias expressões do Amor de Deus no tempo histórico que a humanidade já viveu. Abre o coração do teu povo, Senhor, e que ele não volte a se perder por falta de conhecimento (cf Os 4, 6).”
 
Promoção Dia do Professor
O IEAD começa hoje uma promoção do curso História da Igreja para todos os professores, em comemoração ao dia dedicado a eles (15).
Para participar, é preciso preencher um formulário (indicado abaixo). Neste, o professor deve indicar sua formação e a Instituição de Ensino onde leciona, entre outros dados. Após a confirmação, ele receberá um informativo com o código promocional com 50% de desconto no valor da inscrição do curso. 
A promoção é válida para cadastros feitos até o dia 25 de outubro.
 
Preencha aqui o formulário.
Saiba mais sobre o curso História da Igreja.