Notícias

Despertar testemunhas do Evangelho que conheçam, amem e proclamem a Palavra de Deus, este é o objetivo do curso Anuncia-me do Instituto de Educação a Distância (IEAD) da RCCBRASIL. Missão essa bem cumprida de acordo com o que conta Ronaldo Baciega, membro da Renovação Carismática Católica.
 
Brasileiro, Ronaldo mora desde 2006 em Londres, Inglaterra. Este ano, conheceu pela internet o IEAD e se entusiasmou com a oportunidade de poder se aprofundar no conhecimento do Evangelho, por meio da identidade do Movimento e em sua língua materna.
Ele conta sobre sua missão no exterior do Brasil e como o curso Anuncia-me impulsionou seu ministério de pregação. Leia o testemunho a seguir:
 
“Conheci o IEAD através do Portal da RCCBRASIL. Estava procurando materiais de formação, quando li sobre o Instituto. Fiquei muito entusiasmado e me matriculei no mesmo instante. Alegrei-me em saber que poderia receber formação, mesmo que a distância, e que nosso Movimento está atento às necessidades de seus membros, onde quer que eles estejam, utilizando deste veículo de comunicação tão significativo nos tempos atuais, que é a Internet.
 
Mas, antes de falar sobre o curso, gostaria de partilhar sobre como é viver a fé aqui. Ser cristão na Europa, na Inglaterra mais precisamente, é como andar na contra mão, pois muitas vezes se vive um processo contrário ao que se diz respeito à evangelização. Este continente que foi o berço do cristianismo para nós latino-americanos, hoje é repleto de jovens que se perdem em meio ao paganismo, é triste.
 
Mas é aí que entra a missão. Eu sou fruto da RCC, que em meio a tantas opções existentes nesta terra, me apresentou o Grupo de Oração. E se não fosse por um Grupo aqui em Londres, com certeza, eu estaria numa vida totalmente desregrada, como tantos ainda vivem. Por isso, dentro de minha vivência cristã, preciso ser Luz e perfume de Deus onde eu estiver. E o curso Anuncia-me ajudou-me muito!
 
É muito fácil e prático aprender com o método utilizado pelo curso. O IEAD fornece uma formação técnica e também espiritual. Foi notável a mudança em meu ministério, a ponto de as pessoas começarem a me pedir referências de minhas fontes de formação. Posso dizer que para mim foi um grande avivamento no exercício da pregação. Tanto gostei que até hoje revejo e leio os materiais.
 
Eu já indiquei o curso para todos os meus irmãos de Ministério, inclusive alguns já se matricularam, anunciei no Grupo de Oração e continuo indicando, principalmente, a todos que sentem o chamado de evangelizar. E já estou fazendo meu segundo curso, o Carismas. Daqui pra frente, quero me formar cada vez mais, pois o Senhor não tem limites em distribuir seus dons e desejo estar pronto para quando Ele precisar de mim.”.
 
Saiba mais sobre o curso Anuncia-me e o Carismas.