Notícias

“O Ministério de Oração por Cura e Libertação é o amor de Deus agindo no meio de nós. Temos mais chance de ter a manifestação desse amor quando deixamos nos conduzir por ele através da obediência, da unidade e acolhimento do irmão na pessoa de Jesus Cristo”, afirmou Audiléia Naves, coordenadora estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação (MOCL) do Tocantins.
 
Além de coordenar o Ministério estadual, Audiléia faz parte do Grupo de Oração Sacrário Vivo, Paróquia São Luis Orione, Arquidiocese de Palmas/TO, e é também uma das alunas do curso Ministério de Oração por Cura e Libertação do Instituto de Educação à Distância (IEAD) da RCCBRASIL, que foi organizado em parceria com a coordenação nacional do MOCL, a qual faz um acompanhamento durante o curso esclarecendo as dúvidas dos alunos.
 
Segundo a coordenadora, que já fez outros cursos no IEAD, esse estudo sobre o MOCL proporcionou-lhe um novo aprendizado. “Quando nós nos colocamos à disposição para aprender, o Senhor sempre revela coisas novas naquilo que já sabemos fazer”, afirmou.
 
Além da fundamentação teórica que o IEAD proporciona, os cursos também oferecem a possibilidade de partilha e interação entre os alunos que passam a conhecer outras realidades: “quando partilhamos experiências nos fóruns percebemos que as dificuldades não são locais, mas fazem parte da caminhada. Isso nos reanima para perseverar e entender que a luta não é nossa, mas de Jesus Cristo”, recordou Audiléia.
 
Um dos objetivos principais da Educação à Distância da RCCBRASIL é fazer com que nossos membros cresçam e amadureçam ainda mais no exercício de seu Ministério e na vivência da identidade carismática. Sobre isso, Audiléia testemunha:
 
“Hoje eu consigo diagnosticar melhor as situações na individualidade. É claro que a oração pessoal é a base para essa intimidade com o Senhor. Mas, eu creio que essa facilidade se deu por meio da formação e também pela unidade com a RCCBRASIL proporcionada pelo IEAD”.
 
A coordenadora estadual do MOCL de Tocantins também conta que quando começou a fazer o curso ainda não possuía um núcleo do Ministério em sua diocese e eram poucos os Grupos de Oração que tinham um coordenador de Oração por Cura e Libertação. “Hoje estou com o núcleo formado em minha arquidiocese, os grupos indicaram pessoas para fazer a formação do MOCL e estamos nos organizando para fazer as formações. É por isso que eu digo que há uma graça própria do curso”, concluiu.
 
O curso do Ministério de Oração por Cura e Libertação tem carga horária de 40 horas e dura cerca de 4 meses. O investimento total é de R$65,00, pagos no momento da matrícula. O IEAD não cobra mensalidades.
 
“Sugiro que todos os ministros de Oração por Cura e Libertação façam o curso, por conta da formação que é oferecida. Além do material ser muito bom, é uma orientação da RCCBRASIL, existe uma graça própria da unidade e da obediência; quando estamos unidos com o mesmo desejo, as bênçãos vêm!”, finalizou Audiléia fazendo o convite.