Notícias

Ter vários cursos para sua formação continuada é algo que os membros da RCC podem contar. Um cuidado que o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL tem para com seus alunos (que sentem a necessidade de crescer e fortalecer seu conhecimento sobre o Movimento e a Igreja) é a organização dos cursos por séries, que contemplam áreas da formação espiritual, doutrinária, teológica e de serviço.
 
A ideia é que ao longo do tempo mais cursos entrem no ar ampliando as séries já existentes e trazendo outras novas tais como a formação de coordenadores e núcleos e formação de jovens, previstas já para 2014.
 
Atualmente, quatro séries compõem o itinerário de formação disponível no IEAD. Todos os cursos são organizados e aprovados pelas instâncias de coordenação nacional do IEAD e RCC, produzida em pareceria entre formadores, voluntários e equipe de profissionais do Instituto e Escritório Nacional da RCC.
 
O que cada série aborda?
 
Série Conhecer melhor para Amar mais
Nesta série você encontra os cursos: História da Igreja, História da RCC e Introdução à Liturgia. Cursos que levarão ao conhecimento mais profundo sobre nossa Igreja e nosso Movimento, para que possamos servir melhor ao irmão, por meio de conteúdos que geram amor.
 
Série Fundamentos da Espiritualidade
Intimidade com Deus, maturidade cristã pelo conhecimento bíblico e orientações para uma maneira eficaz de evangelização, com abertura aos carismas, são oferecidos nesta série, por meio dos cursos: Amigos de Deus, Introdução à Bíblia Sagrada e Carismas.
 
Série Formação para Ministérios
Se os Ministérios Universidades Renovadas e Oração por Cura e Libertação despertam sua atenção, nesta série você terá uma visão geral sobre as bases que sustentam estes serviços da RCC prestados à Igreja e sobre como exercê-los nos Grupos de Oração e Dioceses.
 
Série Formação para Pregadores
No entanto, se você é chamado ao Ministério de Pregação, não deixe de buscar fundamentos nesta série que traz os seguintes cursos: Anuncia-me, Pregadores, Pregação e Ensinos Inspirados.
 
De acordo com a responsável pelo IEAD, Márcia Dalva, esta organização seriada permite ao aluno a percepção da complementariedade entre os cursos: “A organização por série permite compreender a relação entre eles e leva a pessoa a perceber quais aspectos ela estará fortalecendo no seu conhecimento e vivência espiritual”.
 
São mais de 500 horas de aulas disponíveis, e cursando um de cada vez, o aluno pode programar mais de dois anos de formação continuada, por isso, acesse a página dos cursos para ficar por dentro de mais detalhes sobre cada um. Aproveite bem 2014, faça a sua programação de cursos e dê um passo a mais no seu conhecimento, espiritualidade e serviço a Deus!