Notícias

Em 2013, grandes desafios acompanharam a trajetória do IEAD, como a mudança da sede do Instituto de Pelotas/RS para o Escritório Administrativo em Canas/SP, Reestruturação de equipe, criação de novo site do IEAD e da Revista Veni Creator, preparo da plataforma internacional, participação com stands no ENF (Encontro Nacional de Formação) e JMJ (Jornada Mundial da Juventude), lançamento de cursos e gravação de novos que irão ao ar em 2014.

Além destes desafios, houve a consolidação da parceria com o CONCCLAT (Conselho Carismático Latino Americano) para a produção e monitoria de cursos internacionais voltados à evangelização e à formação do Movimento na América Latina.

É um trabalho humano - e virtual -, mas que conta, sobretudo com a Providência Divina, para chegar aos seus resultados. Durante todo o ano, chegaram testemunhos e depoimentos de alunos que sinalizam o alcance dos objetivos dos cursos e deste modelo de formação, confirmando e motivando todas as ações e trabalho.

Testemunhos com o do Lúcio F.L., aluno do curso Carismas, que postou a seguinte mensagem no Fórum de Discussão da aula sobre Dom de Milagres:

 

"A respeito do Dom de Milagres, aprendi que, como os outros dons carismáticos, ele deve fazer parte da nossa evangelização, como sinais da presença atual de Nosso Senhor Jesus.

Faz sete anos que participo da RCC e confesso que somente agora compreendi o verdadeiro significado dos Dons Carismáticos. Tenho fé que, de agora em diante, Jesus vai me transformar num instrumento melhor de evangelização para a edificação da Igreja Dele.

Agradeço ao meu Deus Trino e à Maria Santíssima por este curso. Também agradeço aos Professores, Tutores e Colegas de curso. Deus abençoe a todos!"

 

Também na pesquisa de opinião do curso Ministério de Oração por Cura e Libertação, houve unanimidade na satisfação dos alunos que chegaram até o final do curso. Dos relatos dos alunos, colhe-se a alegria do resultado de um trabalho operado por muitas mãos até que se chegue a colocar um curso no ar. Leia alguns testemunhos:

 

"Agradeço a Deus por ter participado desta formação, os temas abordados são os mesmos que estamos dando nas formações diocesanas, esta unidade nos fortalece cada vez mais. Louvo a Deus pela vida de cada formador (...) e também por cada tema abordado. Louvado seja Deus pelo IEAD que nos proporcionou esta benção de formação. Até uma próxima vez..."

Marcia A. S. S – depoimento na avaliação final do curso MOCL

 

“Superou (minhas expectativas). Esperava um curso totalmente teórico. A parte do ensinamento com exemplos de orações e sugestões foi excelente. (...)Senti-me imensamente feliz ao participar do curso, embora não tivesse como participar mais ativamente dos fóruns. É como encontrar o tesouro escondido. No meio do curso, lembrei-me do agricultor que prepara a terra, semeia, cuida e espera o tempo certo da colheita. O curso foi assim. Houve um preparo e tempo de espera. Vi que algumas sementes não germinaram, outras germinaram e morreram, outras foram sufocadas por algum espinheiro da vida e  outras que frutificaram. Agradeço a Deus por esta oportunidade.

"O temor do Senhor é uma escola de sabedoria. A humildade precede a glória". (Pr 15,33)”

Nelson T. S. – Aluno Turma 5

 

IEAD e Sede Nacional da RCC

Outra ação inspirada e que merece sinceros agradecimentos aos alunos foi a generosa resposta ao Curso Amigos de Deus realizada em outubro. Com o pagamento da inscrição em valor livre, por meio de doações espontâneas, duas turmas de alunos matricularam-se. Juntos doaram R$1.157,00 para a construção da Sede Nacional do Movimento.

Esta iniciativa seguiu a moção do Projeto Amigos de Deus: que a Construção da Sede seja acompanhada da reconstrução espiritual do Movimento. Este é o objetivo do curso, a reconstrução pessoal e comunitária através da edificação espiritual.

 

Dicas do IEAD RCCBRASIL

Se você ainda não é aluno IEAD fica o convite! Os cursos continuam no ar e estão com inscrições abertas para com início em 2014. Acesse aqui para conferir.

E para você que já é aluno IEAD e realizou todos os cursos, para suas férias, fica a sugestão de leituras dos materiais lançados pela Editora que a equipe do IEAD ajudou a organizar ou traduzir para publicação como: Revista Teológica Veni Creator; Roteiros de Formação Ministério de Oração por Cura e Libertação; Renovação Carismática Católica – um constante desafio; Batismo no Espírito Santo; Chaves para um Matrimônio Feliz. Lançamentos que favorecem o aprofundamento de sua formação na história e vida do Movimento e a edificação da vida pessoal. Confira essas dicas na Editora RCCBRASIL.