Notícias

Mais de dois mil carismáticos buscaram a formação pela internet, neste ano, através do Instituto de Educação a Distância da Renovação Carismática Católica do Brasil (IEAD RCCBRASIL). Mas, quais áreas foram mais contempladas na busca pela formação? Confira no gráfico e na matéria abaixo estas informações e outras conquistas do nosso Instituto.

Durante este ano, a motivação do Instituto girou em torno da compreensão de que a formação cristã tem o valor da vida: “Vale a vida no Espírito, pois é preciso alimentá-la: conhecer as razões da nossa Fé!”. Este foi o princípio que permeou a oferta de cursos e subsídios para matrículas.  Por parte dos alunos, a resposta foi muito positiva e analisando os dados de matrículas, observa-se um equilíbrio na busca pelas áreas de formação.

Nota-se que, nos dados do gráfico abaixo, 52% dos alunos do IEAD optaram pela formação nas áreas de história, eclesiologia, espiritualidade, pneumatologia e estudos bíblicos (cursos das séries Fundamentos da Espiritualidade e Conhecer Melhor para amar Mais). Outros 48% aproveitaram a oportunidade para aprofundar conhecimentos relativos aos Ministérios na RCC e à Evangelização, através dos cursos sobre o Ministério de Oração por Cura e Libertação e Universidades Renovadas e da Série Formação de Pregadores. Confira o gráfico:

Investimentos em formação

No período entre novembro/2012 e novembro/2013, a RCCBRASIL investiu cerca de 50 mil reais em subsídios e descontos oferecidos aos servos dos Grupos de Oração e ex-alunos IEAD. Ao longo do ano, foram 1.142 pessoas beneficiadas com estes incentivos. Este investimento cumpriu o papel de promover e fortalecer a formação dos carismáticos de todo o território nacional e alguns do exterior.

Os subsídios foram, também, uma resposta concreta aos Grupos de Oração e colaboradores que, de modo fiel, com suas contribuições têm edificado os diversos projetos coordenados pela RCCBRASIL.

Ainda, de forma inspirada, fomos em 2013 impelidos por uma Palavra da Sagrada Escritura a zelar e distribuir entre os filhos de Deus os tesouros do Templo. Vimos em nossos cursos essa grande riqueza que necessitávamos levar até os Grupos de Oração e favorecer a formação do maior número possível de servos interessados.