Notícias

A Revista Teológica Veni Creator, publicada pelo Grupo de Reflexão Teológico-pastoral da RCC e organizada pelo Instituto de Educação à Distância (IEAD), lançará sua nova edição durante o Encontro Nacional de Formação (ENF), que acontecerá em Aparecida/SP de 22 a 26 de janeiro. A revista tem caráter de publicação científica e os artigos trazem importantes conteúdos para auxiliar quem busca formação na área de Teologia, Ciência da Religião, Humanas e Bioética.

Esta edição, nº4 ano 2, reunirá publicações de artigos inéditos sobre temas das áreas de Teologia do Corpo, Batismo no Espírito Santo como Experiência de Sentido, a relação da RCC e a Teologia e Ensaio comparativo descritivo dos documentos Dei Verbum e Verbum Domini, (documentos magisteriais que tratam da Bíblia e sua interpretação).

A cada edição teólogos, formadores e pesquisadores submetem seus artigos à revista. Eles são avaliados por especialistas nas áreas do tema e, se aprovados, são publicados.

O grupo de Reflexão Teológico-pastoral é composto por teólogos, formadores e pesquisadores que contribuem para a maturidade eclesial do Movimento, a reflexão sobre a doutrina, a moral, a cultura e religiosidade católica e o espírito ecumênico, com o olhar e sob o crivo da Ciência.

Este novo número da Veni Creator estará disponível para venda no stand da Editora da RCCBRASIL, durante o ENF, e, também, no site da Editora. As publicações anteriores já estão disponíveis para venda. Clique aqui para conferir.

Como Revista Teológica, é indicada a estudantes, pesquisadores e professores de Teologia. Por trazer assuntos da vida do Movimento à luz da Teologia, a leitura da Veni Creator é indicada ainda para coordenadores de Grupo de Oração, dioceses e Ministérios, formadores, leigos consagrados, membros de novas comunidades, sacerdotes e religiosas. Os assuntos abordados também são de interesse para aprofundamento da formação religiosa de catequistas, membros de pastorais ou de movimentos, adultos, de modo geral, interessados na pesquisa e estudo ou compreensão da religiosidade cristã.

Para conhecer o resumo dos artigos das edições anteriores, visite o hotsite da Revista Teológica: www.rccbrasil.org.br/venicreator.