Notícias

Foi com o objetivo de encontrar auxílio para a vida ministerial, que o pároco da cidade de Guará/SP, Padre Welington Eustáquio, iniciou o curso do Instituto de Educação à Distância, Ministério de Oração por Cura e Libertação. “Não considero esse curso como algo extra aos serviços paroquiais, mas como uma possibilidade de melhor exercer meu trabalho na paróquia, de modo particular, nos atendimentos aos paroquianos”, ressalta.

Carismático desde os 14 anos, quando começou a participar de Grupo de Oração, o padre conta que foi dentro de um Grupo da RCC que realizou sua experiência pessoal com Jesus e descobriu sua vocação: “Tenho um carinho muito grande pela RCC, foi por meio dela que tive meu encontro pessoal com Cristo e discerni minha vocação. Participei e servi assiduamente o Grupo de Oração jovem e o Grupo misto na capela, próxima de onde eu residia quando jovem. Depois que entrei no seminário, quando possível, continuei participando do Grupo de Oração e auxiliei na formação da antiga escola Paulo Apóstolo. Depois de ordenado, em 2005, fui convidado para ser assessor da RCC em 2008, celebrei e dei formação em vários Ministérios e Grupos”. Com toda essa caminhada dentro do Movimento, o sacerdote conta que está com grandes expectativas para a realização deste curso: “Mais do que me formar, pretendo discernir o chamado para vivência deste Ministério como é apresentado pela RCC”.

Além de todos os seus trabalhos paroquiais, o padre diz que consegue conciliar o tempo com os estudos, no período da noite e ainda faz suas indicações: Indico este curso a todas as pessoas ligadas à RCC que se sentem chamadas a dar continuidade à obra salvífica de Cristo por meio deste Ministério de Oração por Cura e Libertação. E é claro, a todos os meus irmãos sacerdotes”. Conclui.

Conheça você também um pouco mais sobre este curso e os demais que a plataforma de ensino a distância do IEAD tem pra oferecer aos seus alunos. Acesse a página do IEAD e confira.

 

Sobre o curso

Tendo como professor o ex-coordenador nacional do Ministério de Orção por Cura e Libertação, Onazir Conceição, o curso apresenta uma visão geral do MOCL, trabalha os principais temas formativos do Ministério, com enfoque na fundamentação para o exercício prático nas formações, nas dioceses e Grupos de Oração. Revisa também as principais orientações e diretrizes para este serviço, criando unidade entre as dioceses.

Outra vantagem é promover o estudo e o diálogo entre servos de diferentes dioceses e estados, para troca de informações e divulgação de alinhamentos para o exercício do Ministério nos Grupos de Oração, como serviço prestado à Igreja, ao povo de Deus.

As aulas são realizadas pela internet, nas quais o aluno tem acesso a um ambiente exclusivo, com materiais em vídeo (também disponíveis em áudio), livros e textos, palestras ou entrevistas complementares, exercícios para ajudar na compreensão das leituras e das videoaulas e avaliação final.

Os alunos se interagem por meio do fórum de discussão e ao final do curso, tendo completado 70% da carga horária, o aluno recebe o certificado de conclusão do curso. Saiba mais detalhes acessando a página do IEAD.