Notícias

A cada edição produzida pela Revista Teológica Veni Creator novos conteúdos científicos das áreas de Teologia, Humanas e Bioética, são apresentados para o leitor desenvolver uma reflexão sobre a doutrina moral, cultural e religiosa da nossa Igreja e do nosso Movimento. A cada nova publicação, um desses artigos são disponibilizados para download.

O último volume da revista traz temas como o embate entre a Teologia do Corpo e a sociedade de consumo, uma descrição comparada entre os documentos Dei Verbum e Verbum Domini, o Batismo no Espírito Santo como uma experiência de sentido radical e Teologia Carismática. Cada um desses temas são apresentados por um resumo, no hotsite da Veni Creator, para que o leitor possa se inteirar das discussões propostas nos artigos. Acesse e confira.

Dentre os conteúdos desta quarta edição, você encontrará disponível para donwload a íntegra do artigo “Teologia carismática”. Questões como “qual a missão da RCC na Teologia” e “o lugar da Teologia na RCC” são discutidas no texto, que você pode baixar gratuitamente aqui. É importante ressaltar que este documento pode ser baixado e impresso exclusivamente para fins de estudo. Não sendo permitida a reprodução com fins comerciais ou armazenamento em bancos de dados sem autorização da editora.

A Revista Teológica Veni Creator é produzida pelo Grupo de Reflexão Teológica-pastoral da Renovação Carismática Católica do Brasil, organizada pelo Instituto de Educação a Distância e impressa pela Editora RCCBRASIL.

Conheça também o conteúdo de outras edições no hotsite da Revista e faça parte deste grupo de leitores que busca no conhecimento uma maneira de aprofundar sua fé e amor pelas causas da nossa Igreja e do nosso Movimento.

Você pode receber a revista Veni Creator impressa ou em formato PDF, fazendo o cadastro, neste link.